NOVIDADES

img12

InterTabac Fair ...

InterTabac Fair 2018 encerra com saldo positivo para HBT

De 21 a 23 de setembro, empresas de tabaco e acessórios para fumar do mundo todo reuniram-se na Alemanha para fazer negócios, mostrar seus produtos e conhecer as novidades do mercado. As empresas pioneiras no mercado de Roll-Your-Own do Brasil, HBT e aLeda, estiveram juntas na InterTabac Fair e voltam ao Brasil com motivos para comemorar.

A InterTabac Fair de 2018 fez um retrospecto dos seus 40 anos e confirmou, mais uma vez, sua posição como a mais importante feira de tabaco e acessórios para fumar do mundo. 625 expositores, de 54 países, participaram da 40ª edição da feira que foi realizada na cidade de Dortmund, na Alemanha, distribuída entre os 8 pavilhões do Westfalenhallen.

O crescimento do número de visitantes, 12% a mais que em relação a 2017, surpreendeu a todos os participantes. Ao todo, 12.500 visitantes, de todos os continentes do mundo, marcaram presença durante os 3 dias de feira.

A HBT, que esteve presente por meio de suas marcas Hi Tobacco e Rainbow e dividiu seu espaço com as marcas aLeda e King Paper, ambas da GRV Import e Export, volta ao Brasil com bons negócios realizados. “Dos últimos 4 anos, esta foi a edição da feira mais especial para nós. De verdade, foi um grande momento para os times HBT e GRV. Os motivos desta minha satisfação com a InterTabac Fair 2018 eu ainda não posso revelar, apenas posso dizer que coisas muito legais estão para acontecer com as nossas marcas”, declarou o Sócio-Diretor das empresas HBT e GRV Import e Export, Giorgio Volonghi.

 

INTERSUPPLY

Pelo 4º ano consecutivo, concomitantemente à InterTabac Fair, foi realizada, no Hall 3B do Westfalenhallen, a InterSupply, feira voltada a produção do tabaco e cigarros eletrônicos. 114 expositores de 35 países se fizeram presentes. Os visitantes foram até a InterSupply em busca de tabaco cru, blends, sabores e aditivos, materiais para embalagens e maquinários em geral.

A data da próxima InterTabac Fair e InterSupply já foi divulgada pela organização do evento e está agendada para os dias 20, 21 e 22 de setembro de 2019.

img12

Das lavouras at...

Das lavouras até a sua bag de tabaco: entenda os processos que passam as folhas de fumo.

Se você quiser saber como conseguimos oferecer ao mercado do Roll-Your-Own um Virginia natural, leve de fumar e saboroso, é preciso antes entender as etapas que o tabaco percorre até chegar ao adulto fumante.
Da escolha das folhas de fumo, para a construção do blend, até a transformação delas em pequenos fios de tabaco existe um longo caminho percorrido entre lavouras e fábricas (sim, o tabaco passa por mais de uma fábrica até chegar na HBT, onde é embalado).
Ficou curioso e quer saber mais sobre estes processos? Então, boa leitura!

ESCOLHA DAS FOLHAS DE FUMO E COMPRA DOS FARDOS

Nossa equipe, altamente capacitada, vai até as propriedades rurais, em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul (RS) e faz as escolhas das folhas de fumo.
Às vezes ocorre de as compras serem feitas em diferentes propriedades rurais para a construção de um único blend, já que este pode utilizar diversos tipos de folha. O tabaco selecionado, que já passou pelo processo de cura, que é a secagem feita em fornos nas próprias propriedades rurais, segue então para uma fábrica para ser beneficiado.
Fornos das propriedades rurais, onde tabaco passa pelo processo de cura.

(Quer saber mais sobre o processo de cura? Clique aqui!)

 

BENEFICIAMENTO DO TABACO

As folhas selecionadas nas propriedades rurais chegam na fábrica, especializada em beneficiamento da folha, em fardos, que são colocados em gaiolas, separados conforme o tipo (cor) da folha.

 Fardos de tabaco.

 

 Fardos são colocados em gaiolas, separados por cor da folha.

Os funcionários da empresa de beneficiamento, sempre sob supervisão dos técnicos fumageiros da HBT, selecionam então as folhas, conforme determinação do blend* construído por especialistas em blend da HBT, e vão colocando-as em uma mesa de alimentação onde são retirados todos os tabacos inferiores a qualidade desejada e seguem para a mesa de corte.
Nesta mesa de corte é feita a separação da parte da ponta da folha, que não precisa ser tirado o talo, e da parte da folha que precisa ser retirado o talo (nervura principal), onde está o talo mais grosso.
Nervuras da folha de tabaco.

Feito isto, o tabaco, já em grandes pedaços, passa por uma outra esteira, chamada de pickings, onde é retirado manualmente as impurezas e o tabaco fora das especificações de qualidade, que acabam vindo misturado nos fardos.
O tabaco segue então para o processo de destalo, que é a remoção dos talos –  que nada mais são do que as nervuras da folha.
Após o destalo, o tabaco passa pelo secador, onde também é feito o equilíbrio de umidade, deixando-o com a umidade ideal para ser conservado por longos períodos, sem a necessidade da utilização de produtos químicos.
Tudo feito, o tabaco é embalado em caixas de papelão e segue para outra fábrica, onde são feitos o corte.

Secador de tabaco.

*Blend é a mistura de diferentes tipos de folhas para chegar ao sabor exato de uma versão. Com ele também é possível balancear o açúcar e nicotina da versão. O processo é todo feito por um especialista e a fórmula é mantida em segredo absoluto pela HBT. Em um próximo post vamos falar sobre como é o processo da montagem do blend, ok?

 

CORTE DO TABACO

Neste segundo momento, o especialista em blend da HBT faz a revisão das folhas selecionadas e, se precisar fazer alguma adaptação para alcançar o sabor exato da versão, é neste momento que ele realiza estes pequenos ajustes.
Blend finalizado e aprovado pelo especialista, o tabaco é então colocado em esteiras e segue para um compartimento onde diversas lâminas, todas com a mesma espessura, picam a folha de maneira uniforme.
As pequenas nervuras (talos) que ainda ficaram nas folhas após o destalo, passam também por este corte. A maioria dos talos são retirados durante o processo, porém, um pequeno percentual é mantido para garantir um melhor equilíbrio da nicotina, já que o talo possui baixíssima concentração de nicotina.
Depois de as folhas estarem cortadas, elas passam pela adição de água, para alcançarem a umidade desejada.

FINALIZAÇÃO NA FÁBRICA DA HBT

Por fim, o tabaco já picado e com umidade padronizada vem para a fábrica da HBT, onde é transformado em pequenos tabletes que são colocados, manualmente, dentro das bags.
As bags, de 6 em 6, são colocadas em Displays, que são acomodados, em um número de 18 unidades, dentro das Master Cases e, após conferência dos lotes, seguem para o mercado.
Na HBT os fios de tabaco são transformados em pequenos tabletes para serem colocados dentro das bags.

 

Os tabletes de tabaco são embalados manualmente na da HBT!
img12

Família mais co...

Família mais colorida do Brasil oferece tabacos naturais e orgânicos de qualidade.

A marca Rainbow chegou devagarinho no mercado de Roll-Your-Own brasileiro, com apenas uma versão de tabaco para enrolar, a Silver Bright.

O produto de embalagem prateada e com as cores do arco-íris em sua lateral conquistou, nos últimos anos, um lugar especial na preferência dos adultos fumantes. Com um tabaco claro, leve de fumar e aroma adocicado, proveniente da própria folha de fumo, o Rainbow se destacou no segmento do RYO nacional.

 

RAINBOW GOLDEN BROWN 

No final de 2016, a marca ganhou mais uma versão, a Rainbow Golden Brown. Esta, veio para oferecer ao mercado uma mistura de folhas selecionadas do tabaco Virginia, cultivadas em lavouras 100% orgânicaslivre de agrotóxicos e aditivos químicos.

O produto, com sua embalagem desenvolvida em papel kraft, chama atenção dos consumidores nos pontos de venda, por sua qualidade nos acabamentos, sofisticação e beleza. Sem contar que a cor e o papel utilizado facilitam a identificação do produto como orgânico.

 

RAINBOW, A VENDA NAS MELHORES TABACARIAS DO BRASIL.

img12

Coronel Palheiro...

Coronel Palheiro Dark Fire Blend & Hi Tobacco Dark Fire

Você sabia que estes 2 produtos são feitos com o mesmo tabaco?

A versão Dark Fire Blend do Coronel Palheiro é feita com o mesmo tabaco do Hi Tobacco Dark Fire, só que enrolado na palha de milho. O cigarro é enrolado artesanalmente em Minais Gerais. O resultado é um cigarro diferenciado, leve de fumar e de gosto marcante.

Já o Hi Tobacco Dark Fire é o tabaco solto, picado e pronto para ser enrolado. O tabaco é livre de tratamentos químicos, por isso possui aroma e sabor da própria folha de tabaco e deve ser mantido longe do sol e em local fresco, por até 12 meses. 

 

TABACO DE COR ESCURA

O tabaco é na verdade um European Blend, produzido com tabacos de alta qualidade, 100% naturais e com misturas dos tipos Virginia e Burley. A cor escura se deve ao fato de este tabaco passar por um processo de defumação, por isso, o sabor é impactante e único.

 

img12

5 coisas que tod...

5 coisas que todo mundo pergunta sobre a HBT e seus produtos.

Reunimos as perguntas mais frequentes em nossas Redes Sociais e em nosso SAC e compartilhamos as respostas aqui, com você. Afinal, a pergunta deles pode também ser a sua dúvida!

1) Qual a diferença entre o Hi Tobacco e o Rainbow?

RESPOSTA HBT: São duas marcas diferentes, ambas da Hi Brasil Tobacco – ou HBT.
A Hi Tobacco está disponível em 3 versões: Hi Tobacco Golden Virginia (o famoso amarelinho), Hi Tobacco Virginia Blend (100% orgânico) e a Hi Tobacco Dark Fire (embalagem azul e de fumo escuro).

Já a família Rainbow é composta pelo Rainbow Silver Bright (Tabaco Natural) e Rainbow Golden Brown (100% orgânico).

2) Quais as diferenças entre o Tabaco Natural e o Orgânico? E quais são os tabacos orgânicos da HBT?

RESPOSTA HBT: As diferenças estão no plantio e nos cuidados com a folha de fumo.
O tabaco natural tem o plantio padrão, que a maioria das pessoas conhecem ou já viram por fotos. No entanto, se o tratamento nas lavouras é “comum”, na nossa fábrica este tabaco ganha tratamento especial, ficando livre de aditivos químicos, flavorizantes ou aromatizantes. Ou seja: o aroma e o sabor dos nossos tabacos naturais são provenientes da própria folha.
Já com o tabaco orgânico, os cuidados começam antes mesmo do plantio. A preparação do solo dura de 24 a 36 meses, deixando assim| a terra que irá receber a plantação 100% livre de agrotóxicos. A lavoura leva certificação e acompanhamento de agência certificadora. Este tabaco, quando vem para a nossa fábrica, é mantido separado dos demais para evitar contaminação.
Produtos que são feitos com tabacos orgânicos: Hi Tobacco Virginia Blend e Rainbow Golden Brown.

3) Comprei o tabaco de vocês e ele veio em tablete. Será que devo trocar?
RESPOSTA HBT: Nossos tabacos são embalados em tabletes. Isso faz com que o aroma, sabor e as propriedades do tabaco sejam mantidas por mais tempo. Então, tudo certo o tabaco estar em tablete.

4) A HBT realiza testes em animais?
RESPOSTA HBT: NUNCA! Jamais. Com todo o avanço da ciência e da tecnologia seria inadmissível fazermos isso. A família HBT é apaixonada pelos animais e pela natureza. Esta pratica vai contra todos os nossos princípios.

5) HBT e aLeda são a mesma empresa?
RESPOSTA HBT: Não. Elas não são a mesma empresa. O que acontece é que os donos da aLeda compõe também o quadro de sócios-proprietários da HBT. Por isso nos consideramos uma grande família e estamos, vira e mexe, juntos em eventos. Mas a HBT fica no Rio Grande do Sul e conta com 1 escritório em SP e a aLeda está toda em São Paulo. Mas, formamos um grupo, entendeu?

img12

Sócio-diretor d...

Volonghi se mostra otimista para 2018.

Sócio-diretor da Hi Brasil Tobacco faz balanço de 2017 e se mostra otimista para 2018.

ENTREVISTA

As expectativas paras os negócios em 2018 são “as melhores possíveis”. Para o sócio-diretor da HBT, Renato Volonghi, o ano começa com a promessa de ser um grande ano para a empresa. E a temida recessão financeira? Isso já é coisa do passado. Segundo Volonghi a empresa irá colher os resultados de seus esforços dos últimos anos. E garante: novidades em produtos estão por vir.

1) Na tua avaliação, como foi o ano de 2017 para HBT?

2017 foi um ano muito bom para a HBT. Intensificamos nosso trabalho no Brasil, aumentamos a distribuição por aqui e expandimos nossa exportação. Além de termos fortalecido a relação com a Argentina e com o Chile, no ano que passou concretizamos o negócio com o Japão. O país é um dos maiores mercados consumidores de tabaco para enrolar do mundo, por este motivo, a entrada da nossa marca no Japão significa muito para a empresa.

 

2) 2018: quais as expectativas para os negócios?

As melhores possíveis. Se em 2017 enfrentamos uma recessão financeira no Brasil, o que nos exigiu muito controle e planejamento, 2018 começamos muito bem, com boas perspectivas e negócios acontecendo. Tenho certeza que iremos, neste ano, colher os frutos de todas nossas escolhas e investidas dos últimos anos.

 

3) Os consumidores podem esperar novidades em produtos?

Com certeza. A gente não pode parar, é preciso inovar sempre, não é verdade? Nossa equipe de MKT está sempre atenta aos novos produtos e novidades do mercado. Em breve, novos produtos das nossas marcas estarão disponíveis para venda.

 

4) A Hi Brasil Tobacco começou em 2011 apenas com 1 produto no portfólio. Hoje, 7 anos depois, possui mais de 16 produtos próprios no catálogo e o Hi Tobacco é marca de tabaco para enrolar mais comercializada no Brasil e em Santiago (Chile). A que você atribui o sucesso da empresa?

Acredito que foi um conjunto de fatores que, trabalhados em equipe, resultaram nesse sucesso. Mas, ao meu ver, um ponto se destaca: nós sempre priorizamos a qualidade. Não importava a situação do mercado ou o retorno financeiro do momento, nós estávamos em busca do melhor produto em termos de tabaco de qualidade, embalagens diferenciadas e conceito de marca inovador. Nunca desistimos de ter qualidade, em todos nossos processos. E seguimos firmes com este objetivo. Sabemos, é claro, que sempre podemos melhorar, mas, sem dúvidas este nosso esforço para entregarmos produtos de qualidade foi reconhecido pelo mercado.

 

5) Cada vez mais o Governo tem “fechado o cerco” para as empresas que trabalham com tabaco. Em maio deste ano ocorrerão mudanças nas embalagens, o que irá diminuir a exposição da marca no próprio produto. E, já foram anunciadas outras mudanças referentes a exposição dos Displays nos pontos de venda para os próximos anos. O que tu achas destas medidas adotadas pelo Governo? Isto “atrapalha” o negócio da HBT?

De certa maneira, atrapalha sim. Afinal, toda vez que a Lei muda temos que mudar nossas embalagens, recolher as “antigas” e imprimir novas. Mas, nós já sabemos que o mercado de tabaco é assim e estamos sempre atentos a estas questões, justamente para diminuir os custos e impactos na marca. O jogo é esse mesmo: o Governo faz a parte dele, dita as regras, e nós seguimos o nosso negócio. Não podemos nos apavorar frente as exigências, pelo contrário, temos que olhar para elas e buscar soluções inteligentes para o nosso negócio.

 

img12

2017 muito obrig...

2017 muito obrigado!

Fechamos as atividades de 2017 com chave de ouro! O último dia de trabalho do nosso time, antes das férias coletivas, foi todo dedicado para a realização de mais uma exportação ao Chile. Aliás, é preciso aproveitar o momento para contar uma novidade: o país recebeu tão bem nossa marca Hi Tobacco que, em um ano de parceria, nos tornamos a segunda marca de tabaco para enrolar mais consumida na cidade de Santiago – conforme informações do nosso distribuidor chileno.

E não para por aí! Em 2017 tivemos muito sucesso com as parcerias internacionais. Lançamos, em outubro, o Hi Tobacco no Japão, durante a maior feira do país, a Smoking Collection. Para nossa total satisfação, praticamente todos os produtos desta primeira exportação, foram comercializados ao mercado japonês – instantaneamente.

E por que ficamos tão empolgados com esta notícia?

Simplesmente porque o Japão é um dos maiores mercados do mundo, consumidor de tabaco para enrolar. Por este motivo, ter firmado esta parceria é, além de uma enorme responsabilidade, um passo grandioso para todo o time HBT.

Porém, 2017 foi ainda melhor no Brasil!

Consumidores de todos os cantos do Brasil pediam por nossas marcas nos pontos de venda e foram atendidos. Nossos clientes foram incansáveis e distribuíram nossos produtos por todo Brasil. Fizeram com que o Hi Tobacco, Rainbow e Coronel Palheiro chegassem em lugares onde menos imaginávamos.

Interagimos todos os dias com mais de 6 mil apaixonados por nossas marcas nas redes sociais. Nossos consumidores encheram nossos corações de alegria! Curtiram, compartilharam e mandaram feedbacks, diariamente. Foram eles que impulsionaram nosso negócio e fizeram nosso time vibrar.

E nós estivemos junto a eles em grandes eventos. Participamos da Tatoo Week (SP), Festival da Cerveja Gaúcha (RS), World Series Poker Brazil (SP), Slow Brew (SP), Brasília Moto Week (DF), Ganja Talks (SP), ExpoPostos (SP) e já estamos com nossos passaportes garantidos para as maiores festas de Reveillón da Bahia: a Saravá (Trancoso) e a Awe (Caraíva). Isso no Brasil!

Em setembro, nós estivemos na Alemanha. Participamos da maior feira do mundo de tabaco e acessórios para fumar, a InterTabac Fair. Durante os 3 dias de feira, iniciamos novos negócios, recebemos os clientes internacionais, distribuidores de outros países interessados nos produtos, além de fãs das marcas Hi Tobacco e Rainbow do mundo todo.

Precisamos dizer mais? 2017 foi sensacional.

Agora é agradecer e trabalhar para que 2018 seja ainda melhor.

O que podemos antecipar é que, logo nos primeiros dias do próximo ano, lançaremos novos produtos. No entanto, estas novidades deixaremos para contar ano que vem.

Boas festas.

Grande abraço do time HBT!

img12

Agora é para va...

Agora é para valer: Hi Tobacco já está no Japão

Exportação dos produtos da Hi Brasil Tobacco para o Japão foi realizada no início de outubro.

A negociação entre a HBT e uma grande distribuidora japonesa de tabaco, que teve início durante a edição de 2015 da InterTabac Fair, foi 100% concretizada no início do mês de outubro com o envio dos produtos ao Japão.

O mercado de tabaco do Japão recebeu a  marca número 1 de tabaco para enrolar do Brasil, a Hi Tobacco. As 3 versões da marca, Golden Virginia, Virginia Blend – que no exterior é chamada de 100% Additive Free e Dark Fire Blend, ganharam embalagens desenvolvidas especialmente para o cliente e serão comercializadas em todo o Japão.

“Exportar para o Japão é, sem dúvidas, o maior passo que estamos dando como empresa. O país possui um dos maiores mercados consumidores de tabaco para enrolar do mundo e isto aumenta a nossa responsabilidade com a qualidade do produto que estamos enviando, mas, eu confio na nossa equipe, que trabalhou com dedicação para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. Na HBT estão todos de parabéns! Estou muito feliz com este momento que estamos vivendo”, comentou o Diretor Administrativo da Hi Brasil Tobacco, Alexsandro Ferreira.

 

img12

HBT encerra sua ...

Volonghi:

HBT encerra sua participação na InterTabac Fair 2017 com saldo positivo

De 22 a 24 de setembro as maiores empresas de tabaco e acessórios para fumar do mundo se encontraram no Westfalenhallen, em Dortmund, para negócios.

465 empresas de 48 países. Este foi o número de expositores da InterTabac Fair 2017. A maior feira do mundo de tabaco e acessórios para fumar, que mais uma vez aconteceu na Alemanha, superou as expectativas dos grupos HBT, aLeda e Show Cigars, que somaram suas forças durante os 3 dias de feira e receberam os mais de 1.700 visitantes que passaram pelo evento.

“A InterTabac Fair é extremamente importante para o grupo HBT & aLeda. Durante estes 3 dias recebemos, em nosso stand, clientes e possíveis clientes de mais de 40 países. Não paramos um minuto, fizemos contatos, trocamos ideias e muitas das reuniões que tivemos durante a feira foram, sem dúvidas, o início de grandes negócios, assim como foi com o Japão”, destacou o sócio-Diretor da HBT e aLeda, Renato Volonghi, referindo-se ao fato de a HBT hoje exportar para o Japão e ter iniciado o negócio durante a InterTabac 2015. “Para fazermos negócios com outros países eles precisam ter confiança em nossas empresas e nada melhor do que este espaço que a feira proporciona para sentarmos com o cliente, olharmos no olho, tomarmos um café, degustarmos o tabaco e começarmos uma relação que irá ser proveitosa para os dois”.

A importância da InterTabac vai além dos negócios. Durante a exposição muitas empresas lançaram novos produtos e mostraram as inovações do mercado de tabaco. Fornecedores de diferentes tipos de acessórios para fumar expuseram seus produtos e apresentaram seus portfólios. “A feira foi também um momento para nos atualizarmos e sentirmos para onde o mercado de tabaco e acessórios está caminhando. Sem dúvidas o saldo foi 100% positivo”, finalizou Volonghi.

 

img12

Prontos para o J...

Hi Tobacco Japão

Prontos para o Japão

A marca brasileira número 1 de Tabaco para Enrolar, Hi Tobacco, em breve será comercializada no Japão.

Falta pouco para a família de tabaco para enrolar mais querida do Brasil, a Hi Tobacco, partir rumo ao Japão. É que a parceria entre a HBT e uma grande distribuidora japonesa de tabaco, que foi iniciada durante a InterTabac Fair 2016 (feira internacional de tabaco e acessórios para fumar, que acontece todos os anos na Alemanha), foi firmada e está rendendo bons negócios para a empresa. Porém, antes de a exportação ser realizada, a equipe da HBT precisa trabalhar afinco em alguns processos pré-embarque dos produtos. Um deles é a aprovação dos layouts das embalagens que serão enviadas ao Japão.

A boa notícia é que as embalagens das 3 versões do Hi Tobacco (Golden Virginia, Dark Fire e Virginia Blend), desenvolvidas especialmente para o Japão, já foram aprovadas pelo cliente japonês e impressas na última semana. “Estamos próximos de um importante passo, que é exportar para o Japão, um dos maiores mercados consumidores de tabaco para enrolar do mundo, e eu acredito que estes processos precisam ser compartilhados com todos aqueles que, acima de tudo, sempre apostaram em nossa marca e nos motivaram a crescer. Quero que todos fiquem animados com estes acontecimentos, assim como nós estamos!”, comentou o Diretor Comercial da Hi Brasil Tobacco, Giorgio Volonghi.

A exportação dos produtos da HBT para o Japão está prevista para acontecer no início do mês de setembro.

View news
img12

Nova embalagem d...

Nova embalagem do Hi Tobacco Virginia Blend foi lançada durante a Tattoo Week 2017

No último domingo, 16 de julho, a Hi Brasil Tobacco lançou oficialmente a nova embalagem do Hi Tobacco Virginia Blend. O evento de lançamento ocorreu em São Paulo durante a Tattoo Week, maior convenção de tatuagem e body piercing do mundo, onde a HBT fez exposição de suas marcas junto ao Stand da Orange House Brasil. Dois Diretores da empresa, Giorgio e Renato Volonghi, fizeram a apresentação da nova roupagem do produto ao público. “Satisfação enorme em lançar esta nova embalagem, que com todo respeito está linda demais, ao lado dos nossos amigos e parceiros”, comentou o Diretor Comercial da HBT, Giorgio Volonghi.

 

 

A embalagem, antes vermelha, abraçou de vez o universo orgânico: foi desenvolvida em papel Kraft, que mantém o aspecto natural da fibra do papel, e contém agora três camadas de materiais como o PET transparente (eco-friendly), velcro e zíper para melhorar a conservação.

Nova embalagem, mesmo produto. O tabaco dispensa apresentações. O já conhecido e aprovado pelos consumidores Virginia 100% orgânico, apresenta sabor suave e aroma delicioso. Para garantir a qualidade absoluta do Hi Tobacco Virginia Blend, a dedicação começa na lavoura. Para um tabaco ser 100% orgânico, ele precisa ter o solo e o plantio livres de agrotóxicos, acompanhados por agência certificadora, e, no beneficiamento, ser separado dos demais. Cuidados estes que a HBT tem com o produto.

 

img12

Vai participar d...

Vai participar da InterTabac? Visite o Stand da HBT!

Pelo terceiro ano consecutivo, a Hi Brasil Tobacco irá participar da maior feira de tabaco e acessórios para fumar do mundo, a InterTabac Fair.

A feira, que todos os anos acontece em Dortmund, na Alemanha, será realizada entre os dias 22 e 24 de setembro. Mais de 500 empresas, de diferentes países, já confirmaram presença.

“Uma das coisas mais valiosas da feira é o encontro com nossos clientes. Poder ter um espaço com a nossa cara e receber aqueles que engrandecem nossa empresa é muito gratificante e de extrema importância para todos”, explicou o Diretor Comercial da empresa, Giorgio Volonghi.

Em 2017, a Hi Brasil Tobacco estará presente por meio de suas marcas Hi Tobacco, Rainbow e Coronel Palheiro, e irá, mais uma vez, dividir o espaço com a GRV Import. e Export., que detém as  marcas aLeda, Blunt Master, King Blunt e King Paper. A novidade, no entanto, é a empresa Show Cigars Inc, dos Estados Unidos, que também irá fazer parte da feira junto ao conglomerado de empresas brasileiras. Dona das marcas Show Blunt Cone, Show Blunt Size Wrap, Z Palma e Hemp Zone, este será o primeiro ano da empresa norte-americana na InterTabac Fair.

O stand da HBT estará localizado no Hall 6, Stand 6. B34, do Westfalenhallen. “Quem estiver na feira, está mais do que convidado para ir até o nosso stand e apreciar o melhor tabaco para enrolar brasileiro”, finaliza Volonghi.

img12

Nova embalagem d...

Nova embalagem do Hi Tobacco 100% Orgânico será lançada durante a Tatoo Week, em São Paulo.

Maior convenção de tatuagem e body piercing do mundo, a TATTOO WEEK atinge sua 7ª edição. O evento acontece em São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2017, no pavilhão vermelho do Expocenter Norte. A HBT não só estará presente no evento como também irá lançar nova embalagem de sua marca.

Popularizar a arte da tatuagem no país, promover o intercâmbio internacional entre os profissionais e integrar o público apreciador da arte na pele ao apresentar as mais recentes tendências – desde estilos até lançamentos de produtos – são alguns dos compromissos assumidos pelos organizadores da Tattoo Week São Paulo – que aliás, já realizaram memoráveis eventos ao longo dos anos.

Para nós, apoiar eventos que promovem a arte em todas suas formas é mais do que um compromisso de empresa, é uma vontade de todos nós Diretores e colaboradores HBT. Logo aceitamos o convite da Orange House Brasil Cofee Shop para apoiar esta feira e estaremos lá interagindo com nossos clientes, amigos, oferecendo brindes. Vai ser da hora lançar a nova embalagem do Hi Tobacco por lá!”, comentou o Diretor Comercial da Hi Brasil Tobacco, Giorgio Volonghi.

A HBT estará presente por meio de suas marcas Hi Tobacco, Rainbow e Coronel Palheiro, no stand da Orange House Brasil. “O espaço na feira é da Orange House, mas nós estaremos lá apoiando e fazendo acontecer este evento. Todos os nossos parceiros estão, desde já, convidados para estarem presentes e, em primeira mão, conhecer a nova embalagem do Hi Tobacco Virginia Blend, nosso 100% Orgânico”, complementou Volonghi.

A infraestrutura de ponta irá garantir que todos os expositores possam divulgar seus trabalhos em grande escala durante os três dias de atividades. Neste ano a expectativa dos organizadores Enio Conte e Esther Gawendo é atingir um público superior a 70 mil pessoas. Atrações para atrair essas pessoas todas não irão faltar para estes 3 dias. Para saber mais, é só acessar o site da Tatoo Week 2017.

img12

Você sabe a dif...

Você sabe a diferença entre tabaco NATURAL & ORGÂNICO – e o prazo de validade de cada um deles?

Nos últimos meses foram muitas as perguntas sobre a diferença entre nosso tabaco natural e orgânico. Muitos, inclusive, perguntaram quais versões do Hi Tobacco e Rainbow são feitas com tabacos naturais e quais com orgânicos.

Foi pensando em esclarecer estas questões que criamos esta postagem.

– Tabaco Natural: Durante o beneficiamento o tabaco natural fica livre dos aditivos químicos e flavorizantes, sendo seu aroma e sabor oriundos da própria folha do tabaco.

Versões que utilizam Tabaco natural: Hi Tobacco: Golden Virginia e Dark Fire, ainda o Rainbow Silver Bright.

Prazo de validade: até 18 meses

Como armazenar: manter em local fresco e arejado, longe do sol, umidade e calor. Mantenha as caixas longe das paredes.

– Tabaco Orgânico: Para um tabaco ser 100% orgânico, ele precisa ter o solo e o plantio livres de agrotóxicos, acompanhados por agência certificadora, e, no beneficiamento, ser separado dos demais. É totalmente livre de qualquer tipo de processo químico. Você percebe a diferença no sabor do tabaco.

Versões que utilizam Tabaco Orgânico: Hi Tobacco Virginia Blend e Rainbow Golden Brown 

Prazo de validade: até 6 meses

Como armazenar: manter em local fresco e arejado, longe do sol, umidade e calor. Não encostar as caixas na parede.

 

img12

HBT confirma par...

HBT confirma participação na 38ª edição da InterTabac Fair

Pelo terceiro ano consecutivo, a Hi Brasil Tobacco irá participar da maior feira de tabaco e acessórios para fumar do mundo, a InterTabac Fair. A feira, que todos os anos acontece em Dortmund, na Alemanha, será realizada entre os dias 22 e 24 de setembro. Mais de 500 empresas, de diferentes países, já confirmaram presença.

“A participação da HBT na InterTabac significa muito para o crescimento da empresa. É durante a feira que compartilhamos informações e conhecemos as novidades do mercado de tabaco, e é claro, temos a oportunidade de iniciarmos grandes negociações”, explicou o Diretor Comercial da empresa, Giorgio Volonghi.

Neste ano, em torno de 80 empresas estarão pela primeira vez na feira. Os grupos de novos participantes são da China, Alemanha, Emirados Árabes e Estados Unidos.

img12

Antigo costume d...

Antigo costume do Cigarro de Palha é repaginado pela Hi Brasil Tobacco.

Você conhece a marca Coronel Palheiro?

Que a Hi Brasil Tobacco foi a pioneira no segmento de Tabaco para Enrolar no Brasil, com a criação das marcas Hi Tobacco e Rainbow, você já sabe. Além destes tabacos a empresa também é fabricante de Cigarros de Palha – e isso talvez seja uma novidade para você.

A HBT repaginou o antigo costume do palheiro. Entrega o cigarro enrolado e pronto para fumar. São 20 cigarros de palha que vem dentro de uma box cheia de estilo. A marca Coronel Palheiro possui 2 versões: Original Blend Dark Fire Blend.

Na primeira, o bom e velho fumo em corda, cultivado em lavouras brasileiras, é enrolado na palha de milho, e oferece um fumar extremamente leve. Já a versão Dark Fire Blend tem o sabor excêntrico do tabaco defumado encontrado no nosso Hi Tobacco Dark Fire – é o Hi Tobacco enrolado na palha. O resultado é um cigarro diferenciado e com gosto marcante. Ambas versões do Coronel Palheiro são feitas artesanalmente em Minas Gerais, berço do cigarro de palha.

Coronel Palheiro desenvolvido pela Hi Brasil Tobacco oferece um encontro com a tradição e com as nossas raízes, porém, com a facilidade de ter o cigarro de palha em seu bolso, em qualquer lugar.

 

 

img12

O que é RYO e M...

O que é RYO e MYO?

Se você leu nosso último post já sabe que Roll-Your-Own é o nome dado à cultura de “enrolar o próprio” cigarro e que a sigla RYO é usada para se referir a esta palavra. Mas então MYO, o que é? A sigla é usada para se referir a palavra Make-Your-Own, que em livre tradução para o português significa “faça o seu próprio”.

Neste momento você já deve estar se perguntando: “RYO e MYO significam a mesma coisa? ”

Não.

As diferenças vão além dos nomes. No RYO você enrola o próprio cigarro, ou seja, coloca o tabaco dentro de um papel para cigarros, um filtro na ponta e enrola, com as mãos ou com o auxílio de uma máquina para enrolar.

Já no MYO você praticamente monta o cigarro. Isso mesmo, utiliza um tubete vazio (que já vem com filtro) e o preenche com seu tabaco favorito, isso com ajuda da máquina de preencher.

Há quem diga que a segunda opção é uma maneira mais simples e fácil de fazer o próprio cigarro. Mas a gente sabe quem tem muitos por aí que não precisam nem máquina de enrolar muito mesmo de máquina de preencher.

 

A escolha fica a critério de cada um, não é mesmo? Opções para fazer o próprio cigarro não faltam.

img12

Que tal fazer o ...

Que tal fazer o próprio cigarro?

Fazer o próprio cigarro tem se tornado algo comum no Brasil. Mas, por que será que os fumantes estão deixando o cigarro industrializado de lado e abraçando esta nova “cultura”?

A chamada cultura do “ROLL-YOUR-OWN” (enrole o seu próprio), surgiu como negócio na Europa há mais de 200 anos, quando se tem datado o surgimento das primeiras marcas de papel para enrolar tabaco como maneira de personalizar o próprio cigarro.

De lá para cá, este mercado só tem crescido. Um estudo realizado em 2009, pela empresa de pesquisas Matrix Insights, da Europa, verificou que:

-As vendas globais de cigarros industrializados na UE diminuíram de 793,7 bilhões de euros em 2000 para 608,8 bilhões em 2010 (uma redução de 23,3%).

– Enquanto isso, as vendas globais de Roll-Your-Own (RYO) aumentaram de 53,1 mil toneladas em 2000 para 75,5 mil toneladas em 2010 (um aumento de 42,2%).

– Este aumento no consumo de RYO é equivalente a 12% da redução do consumo de cigarros industrializados.

Ainda, segundo esta pesquisa, o tamanho do mercado de tabaco RYO em 2010 foi de 75,5 mil toneladas em toda a UE, isto representa um aumento de 42% no tamanho do mercado em relação a 2000, quando 53 mil toneladas de tabaco para RYO foram vendidos em toda a UE. E a tendência é continuar crescendo.  Ou seja, no Velho Continente a cultura do Roll-Your-Own já está consolidada e as pesquisas apontam ainda mais crescimento para os próximos anos. No Brasil, o cenário é um pouquinho diferente. O RYO como negócio chegou há pouco tempo. Até onde se sabe, foi em 2010, com a criação da Hi Brasil Tobacco, que lançou a primeira marca de tabaco para enrolar, o Hi Tobacco. O motivo desta preferência, tanto aqui quanto na Europa, passa por economia.

Isso porque, o imposto sob este tabaco é menor do que o imposto do cigarro industrializado. Com isto, o produto oferece uma economia para o bolso do fumante: com 1 bag contendo 35 gramas de tabaco e que custa, em média, R$18,00 é possível fazer até 60 cigarros. Já a carteira de cigarro que tem em torno de 8 a 12 gramas de tabaco, distribuídas em 20 cigarroscusta, em médiaR$8,00.

Outra motivação dos brasileiros para enrolar o próprio cigarro é que com isto, os fumantes acabam consumindo menos cigarros ao longo do dia, afinal, fazer o próprio cigarro despende tempo. Outra vantagem: podem ainda optar por um tabaco 100% orgânico ou natural, e totalmente livre de aditivos químicos, como aromatizantes ou flavorizantes. São estes, alguns dos motivos, que estão tornando a cultura RYO bem conhecida entre os brasileiros e um negócio em ascensão.

 

Pesquisa na íntegra.

img12

Tabaco Pop Star

Tabaco Pop Star

A marca Hi Tobacco é a queridinha do músico Diego Thug, do Bonde da Stronda.

Veja mais fotos no Instagram do artista: @diegothug

img12

Tabaco orgânico...

Tabaco orgânico: menos agressivo ao fumante, ao agricultor e amigo do meio ambiente.

Hi Brasil Tobacco, desde sua criação, tem como objetivo fornecer tabaco puro e menos nocivo à saúde do fumante. Guiada por este desejo, investiu em tabacos orgânicos. Assim, proporciona um fumo 100% livre de produtos químicos.

Isso sem falar que o cultivo desta folha é feito livre de agrotóxicos. O que garante bem-estar aos agricultores que, em muitos casos, acabam adoecendo pelo contato diário com agrotóxicos. Em uma plantação de tabacos orgânicos eles estão livres do manuseio de produtos químicos.

Mas, para se ter uma plantação orgânica certificada é necessária paciência e muita força de vontade. O plantio de tabaco orgânico exige dedicação por parte dos agricultores. São muitas as exigências feitas pela empresa certificadora, às vezes, para que este plantio aconteça, são necessários alguns anos de preparo do solo. Depois, ao redor das áreas cultivadas, são feitas barreiras naturais na vegetação que protegem as plantas de influências externas, sobretudo dos agrotóxicos usados nas lavouras vizinhas. Durante todo o processo são utilizados apenas produtos orgânicos como adubo (humo). E mais: as propriedades passam por inspeções periódicas e sem aviso prévio.

Porém, mesmo que a classificação e a comercialização deste tipo de tabaco obedeçam a mesma portaria do Ministério da Agricultura, este tabaco é mais valorizado na hora da venda, e alcança preço até 60% a mais por quilo – o que se torna um bônus para o bolso do fumicultor que se dedica diariamente à plantação de tabaco orgânico.

Cuidado redobrado em todas as etapas

A lavoura de tabaco orgânico deve respeitar todas as etapas de controle e registros de campo, desde o plantiocolheitacomercializaçãoarmazenagemtransportebeneficiamento e exportação.

Aliás, em se tratando de tabaco orgânico, todas as operações são rigorosamente inspecionadas para que não haja nenhum tipo de contaminação dos produtos. Inclusive após embalados, já na fábrica da HBT, os tabacos orgânicos são mantidos separados dos demais.

Sem dúvidas, um novo paradigma no campo e que reflete, diretamente, na saúde de quem produz e de quem consome o tabaco orgânico, além, é claro, de preservar o meio ambiente com a agricultura sustentável.

Estes são alguns dos motivos que fizeram a HBT se tornar pioneira no segmento de tabaco para enrolar e optar por fumos 100% orgânicos.

Veja os tabacos 100% orgânicos da Hi Brasil Tobacoo!

Rainbow Golden Brown – é 100% Orgânico!

Hi Tobacco Virginia Blend!

img12

Você conhece o ...

Você conhece o Kit Hi Tobacco?

O melhor jeito de conhecer toda a qualidade da primeira marca 100% brasileira de tabaco para enrolar.

Nosso Kit Promocional reúne o Golden Virginia, o Virginia Blend e o Dark Fire em pouches de 25 gramas cada, e os acessórios necessários para você viver a experiência única de enrolar o próprio cigarro: máquina para enrolar (78mm), 130 filtros e um livreto do exclusivo papel para enrolar cigarros (78mm).

A caixa é uma ótima sugestão de presente e uma excelente maneira de você adquirir, de uma só vez, os melhores tabacos para enrolar.

 

img12

Hi Tobacco é o ...

Hi Tobacco é o tabaco para enrolar favorito dos brasileiros

Hi Tabaco é o tabaco de RYO número um no Brasil. Nas tabacarias de todo o país o Hi Tobacco é o produto mais pedido!