Tabaco orgânico: menos agressivo ao fumante, ao agricultor e amigo do meio ambiente.

Hi Brasil Tobacco, desde sua criação, tem como objetivo fornecer tabaco puro e menos nocivo à saúde do fumante. Guiada por este desejo, investiu em tabacos orgânicos. Assim, proporciona um fumo 100% livre de produtos químicos.

Isso sem falar que o cultivo desta folha é feito livre de agrotóxicos. O que garante bem-estar aos agricultores que, em muitos casos, acabam adoecendo pelo contato diário com agrotóxicos. Em uma plantação de tabacos orgânicos eles estão livres do manuseio de produtos químicos.

Mas, para se ter uma plantação orgânica certificada é necessária paciência e muita força de vontade. O plantio de tabaco orgânico exige dedicação por parte dos agricultores. São muitas as exigências feitas pela empresa certificadora, às vezes, para que este plantio aconteça, são necessários alguns anos de preparo do solo. Depois, ao redor das áreas cultivadas, são feitas barreiras naturais na vegetação que protegem as plantas de influências externas, sobretudo dos agrotóxicos usados nas lavouras vizinhas. Durante todo o processo são utilizados apenas produtos orgânicos como adubo (humo). E mais: as propriedades passam por inspeções periódicas e sem aviso prévio.

Porém, mesmo que a classificação e a comercialização deste tipo de tabaco obedeçam a mesma portaria do Ministério da Agricultura, este tabaco é mais valorizado na hora da venda, e alcança preço até 60% a mais por quilo – o que se torna um bônus para o bolso do fumicultor que se dedica diariamente à plantação de tabaco orgânico.

Cuidado redobrado em todas as etapas

A lavoura de tabaco orgânico deve respeitar todas as etapas de controle e registros de campo, desde o plantiocolheitacomercializaçãoarmazenagemtransportebeneficiamento e exportação.

Aliás, em se tratando de tabaco orgânico, todas as operações são rigorosamente inspecionadas para que não haja nenhum tipo de contaminação dos produtos. Inclusive após embalados, já na fábrica da HBT, os tabacos orgânicos são mantidos separados dos demais.

Sem dúvidas, um novo paradigma no campo e que reflete, diretamente, na saúde de quem produz e de quem consome o tabaco orgânico, além, é claro, de preservar o meio ambiente com a agricultura sustentável.

Estes são alguns dos motivos que fizeram a HBT se tornar pioneira no segmento de tabaco para enrolar e optar por fumos 100% orgânicos.

Veja os tabacos 100% orgânicos da Hi Brasil Tobacoo!

Rainbow Golden Brown – é 100% Orgânico!

Hi Tobacco Virginia Blend!